
O deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) rebateu as acusações de que os cortes nas verbas enviadas pelo Governo Federal para a Paraíba tenham ocorrido por desprestígio da bancada paraibana. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, o parlamentar afirmou que isso seria um contrassenso por parte do políticos locais, como acompanhou o ClickPB.
“Os parlamentares não foram consultados nenhum momento sobre isso. Nenhum parlamentar retirou recursos, até por que isso seria contrassenso de qualquer ação importante”, argumentou.
Para Ruy Carneiro, os esclarecimentos da ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, já comprovam que os deputados não são responsáveis pelos cortes. “Essa nota da ministra Tebet esclarece que isso é uma questão normal e, qualquer remanejamento feito, é importante que não prejudique o andamento das obras”, falou.
Tebet negou que o cancelamento de R$ 18,8 milhões em dotações para a Paraíba signifique cortes de recursos para o estado. Em nota, divulgada na noite dessa quinta-feira (19), o governo federal alega que o valor cancelado foi remanejado para outras ações e serviços na Paraíba.
Fonte: Click PB