O Supremo Tribunal Federal (STF) negou um novo pedido de liberdade para o radialista Fabiano Gomes, preso no PB1 desde o dia 22 de agosto. A defesa de Fabiano recorreu ao STF na tentativa de que fosse revista a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que negou liberdade ao comunicador.
Em seu despacho dado nesta segunda-feira (24), O ministro Edson Fachin disse que não cabe habeas corpus para que a corte reveja uma decisão monocrática de indeferimento de liminar proferida no âmbito do STJ.
Como o ministro Edson Fachin não entrou no mérito, a defesa de Fabiano Gomes pretende entrar com um novo pedido junto ao STF.
Fabiano foi preso após ter descumprido uma das medidas cautelares decretadas contra ele na Operação Xeque-Mate. Ele deveria se apresentar mensalmente para assinatura de documentos, mas segundo sua defesa, ele esqueceu de comparecer à Justiça.
Enquanto isso a defesa de Fabiano Gomes também aguarda uma definição do desembargador João Benedito em relação ao pedido de prisão domiciliar para o comunicador, por conta do seu estado de saúde. Fabiano tem problemas psicológicos e diabetes avançada. Ele, inclusive, já foi atendido várias vezes na área de saúde do presídio e também fora.
Fonte: Parlamento PB