Um trem de alta velocidade descarrilou, neste sábado (8), na região nordeste da Coreia do Sul, deixando 14 pessoas levemente feridas, de acordo com informações da empresa responsável pelo transporte.
O trem, que partiu da cidade de Gangneung às 7h30 (hora local) com destino a Seul, descarrilou, por razões que ainda desconhecidas, apenas cinco minutos depois de iniciar a viagem e no momento do acidente circulava a 103 km/h.
Viajavam 198 passageiros, dos quais 14 ficaram feridos levemente, segundo explicou um porta-voz da Korail, a empresa estatal, responsável pelo transporte ferroviário na Coreia do Sul, à agência de notícias “Yonhap”.
Todos os feridos foram levados para hospitais próximos onde recebem atendimento médico.
A empresa também informou que está investigando a razão do acidente, que descarrilou os dez vagões que compunham o trem, enquanto o Ministério de Território, Infraestrutura e Transportes enviou já uma equipe própria ao local para realizar suas próprias investigações.
Os passageiros que ficaram ilesos foram transferidos de ônibus para outras estações, já que a linha do trem de alta velocidade KTX funciona normalmente entre as estações de Seul e Jinbu, localizada na província de Gangwon.
É o primeiro acidente nesta linha, que foi inaugurada no dia 22 de dezembro de 2017, e construída para unir Seul a região que acolheu os Jogos Olímpicos de Inverno, em fevereiro deste ano.
Fonte: G1