
o fim de sua primeira semana de treinamentos no Real Madrid, Vinicius Junior já pode dizer que é, de fato, jogador do clube merengue. O jovem de 18 anos foi apresentado oficialmente como atleta da equipe nesta sexta-feira, com o ritual tradicional que os blancos oferecem a seus reforços: assinatura de contrato ao lado do presidente Florentino Pérez, declaração oficial, ida ao campo e entrevista coletiva.
Nas primeiras palavras, Vinicius Junior tentou ser diplomático e fazer um agrado aos fãs, com uma “cola”: ele leu um discurso escrito em espanhol. Depois, em entrevista coletiva ao lado de Ronaldo Fenômeno, confirmou que vai permanecer no time principal .
“Fico no Real Madrid, sim. Fico na primeira equipe. Eles vão decidindo se eu ficar fora de um jogo ou outro, descer para o B para adaptar o mais rápido possível”, disse Vinicius Junior.
Há poucos dias em Madri, Vinicius Junior garantiu que vem se esforçando para acelerar o processo de adaptação no clube merengue. Mesmo assumindo a dificuldade com o idioma, o atacante revelou que vem sendo acolhido pelo elenco e pela comissão técnica.
– Estou me preparando a cada dia, ficando no CT para me adaptar o mais rápido possível. Tirando a língua, o futebol não é muito diferente. O professor Lopetegui está me ajudando muito, falando o que eu preciso para melhorar.
Mesmo chegando a um clube da dimensão do Real Madrid com apenas 18 anos, Vinicius rechaça a possibilidade de sentir pressão na nova equipe. O atacante afirmou que está acostumado com cobranças, justamente por ter atuado pelo Flamengo.
– Vim do Flamengo, clube que tem muita pressão também. Tenho me acostumado porque meus agentes e minha família me dão o maior suporte possível para só jogar. Não olho notícias, nunca penso em fracassar, só vencer e ganhar o mundo.
O presidente Florentino Pérez não poupou elogios ao jogador. O mandatário afirmou que Vinicius é “uma das grandes esperanças do futebol brasileiro e mundial”, relembrando as atuações do atacante pelo Flamengo e a experiência em partidas internacionais.
– Uma das chaves para o futuro é apostar nos talentos de jovens que podem ser os melhores do mundo. Jovem que têm condições únicas e que se podem tornar, graças ao talento, em grandes jogadores – disse Florentino.
Apresentação no Santiago Bernabéu
Vinicius começou a sequência de eventos em uma cerimônia simbólica e privada, na qual assinou contrato ao lado do presidente Florentino Pérez. Depois, conheceu a sala de troféus e posou para fotos ao lado da família, de seus empresários e de Ronaldo. Na ocasião, ganhou a camisa merengue, ainda sem número definido.
Já vestido com o uniforme do Real, o jovem foi até o gramado do Santiago Bernabéu e mostrou um pouco da habilidade. Diante do público, o jogador posou para fotos, fez embaixadinhas e levantou a galera com as primeiras movimentações com a bola no pé.
Ao fim, posou no centro do campo com seus familiares, usando um telefone para tirar uma selfie com a camisa blanca e a torcida ao fundo.
Outros pontos da coletiva:
Presença de Ronaldo
– Queria agradecer ao Ronaldo, um mito, um cara que acompanhei pouco, mas meu pai me diz que foi um fenômeno. Estar aqui ao lado dele… Não tem nada melhor. Estou muito feliz. Se eu puder jogar 10% do que ele jogou com a camisa do Real, vou ser muito feliz e dar muitos títulos ao Real.
O que representa jogar no Real
– Sensação única. Tenho que agradecer minha família que me ajudou a ter a cabeça tranquila para fazer o que fiz no Flamengo. Como jogo, acho que é mais parecido com o Neymar. Não acompanhei muito o Ronaldo, mas se pegar um pouco de cada está bom.
Posicionamento e número
– Jogo mais na ponta esquerda, mas no Flamengo também joguei muito na ponta direita. Nem vi que a camisa estava sem número. Vim para jogar e o número que escolherem vou vestir com muito orgulho e tentar dar alegria para o Real.
Neymar
– Neymar é meu ídolo, o cara que acompanho bem de perto. Dizendo o que tenho parecido com ele, vocês que tem que dizer. Só quero jogar e trabalhar muito mais no Real Madrid. Tenho o sonho de jogar com Neymar. Se Deus quiser, vou jogar com ele, em breve, na seleção brasileira e dar muita alegria ao torcedor brasileiro.
Acolhimento
– Só o espanhol que é meio complicado, mas de resto o pessoal tá me acolhendo muito bem, fiquei feliz com a postagem do Benzema. Estou muito feliz aqui, o clube tem uma estrutura fora do normal para chegar em campo e só jogar futebol.
Ídolos
– Aqui todos os jogadores são meus favoritos, jogadores que eu só via no videogame, pela Tv, e hoje posso treinar com eles, é algo inexplicável. Que eu possa trabalhar bastante para chegar na qualdade deles.
Contato com Lopetegui
– Professor Lopetegui vem dizendo o que fazer, não dar drible no setor defensivo que é muito perigoso. No mano a mano ele me induz para partir sobre o adversário e partir para o gol.
Fonte: Globo Esporte