O cantor Renato Barros, vocalista da banda Renato e seus Blue Caps, está em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Ele precisou ser internado, aos 76 anos, após ter complicações em uma cirurgia cardíaca de dissecção da artéria aorta.
Os familiares contaram que estão vivendo “um dia de cada vez”. Segundo Renata Barros, o estado dele é “muito grave” e que os pulmões estão comprometidos. Mas, de acordo com ela, há uma evolução do quadro clínico acontecendo.
“Eu acabei de sair da visita. Ele está muito grave. Mas estamos contando um dia de cada vez. Ele teve uma melhora boa. Ele está respirando melhor, o que mais nos preocupa agora são os pulmões. Ele está começando a se alimentar via oral hoje”, afirmou.
O Hospital de Clínicas de Jacarepaguá informou que o paciente deu entrada na unidade na última sexta-feira (17) em estado grave. Ele foi “submetido à cirurgia cardíaca em virtude de dissecção de aorta e segue internado em Unidade Cardiointensiva, recebendo todos os cuidados médicos adequados ao seu quadro clínico”.
‘Certeza que ele vai sair dessa’, diz filha
Renata Barros visitou o pai com a irmã Érika Barros na sexta-feira (24). Elas tiveram a companhia de um médico da família, que está acompanhando a evolução de Roberto. Com a situação delicada, as irmãs informaram que estão “a base de calmante”, mas que confiam numa recuperação do pai.
Por Matheus Rodrigues, G1 Rio