A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) do Governo da Paraíba, Pollyana Dutra (PSB), descartou, pela primeira vez, publicamente, a possibilidade de disputar um mandato eletivo nas eleições de 2024, seja como candidata a prefeitura de Pombal, seja como candidata a prefeitura de João Pessoa, ou até mesmo na disputa proporcional.
Segundo a gestora, seu foco está em 2026, quando deverá voltar a disputar ou um mandato proporcional, na Assembleia ou na Câmara, ou até mesmo para majoritária, sendo o Senado Federal, ou governo do estado ou a vice como opções.
“Eu não vou disputar as eleições de 2024 não. Estou nessa missão na secretaria, acho que meu foco é mais para 2026, ainda não tenho o horizonte sobre qual cargo disputarei, mas o objetivo é fortalecer a nossa base. Eu não construí isso (cargo) ainda, acho que estou em um partido, o governador está nele, a gente vai dialogar e eu tenho alinhamento muito forte com o governo federal”, pontuou. As declarações repercutiram na Arapuan FM.
O nome de Pollyana chegou a ser ventilado como opção do PSB para a disputa na Capital, mas o partido já bateu o martelo sobre a manutenção da aliança com o atual prefeito Cícero Lucena (Progressistas). A socialista, inclusive, adiantou que seu domicilio eleitoral permanece em Pombal, o que a impossibilitaria de disputar qualquer cargo na capital do estado.
Sobre Pollyanna Dutra
Pollyanna Dutra é formada em Medicina Veterinária pela UFPB e Gestão Pública pela UEPB. Iniciou sua vida pública como secretária de assistência social e secretária de saúde do município de Pombal, cidade da qual, em 2008, foi eleita prefeita.
Após seus anos à frente da prefeitura de Pombal, Pollyanna Dutra também foi secretária Executiva de Desenvolvimento e da Articulação Municipal do estado da Paraíba. Em 2018, foi eleita, pela primeira vez, deputada estadual. Em 2022, foi candidata ao Senado da República pela Paraíba, ao lado do governador João Azevêdo.
Fonte: PBAgora