
Nos últimos dias só aumenta o número de pessoas com síndrome gripal em Pombal e região, desde que deu início o trabalho de monitoramento das pessoas que chegaram à cidade e nas cidades circunvizinhas.
A secretaria de saúde (SMS) e equipes do Hospital Regional de Pombal (HRP) monitoram pessoas vindas de outras localidades, além das residentes no município, dando suporte de atendimento e monitoramento, se precisarem após passar pelas equipes médicas.
Atualmente (números de domingo, 29 de março) o município atendeu 120 casos de pessoas com síndromes gripais. Também estão sendo monitorados e aguardando confirmação de 15 (quinze) casos com suspeita de COVID-19.
354 viajantes estão sendo acompanhados pela equipe da Atenção Básica da secretaria de saúde (SMS).
Com relação aos moradores da cidade o número é bem inferior, são 84 pessoas atendidas pela Atenção Básica com síndrome gripal.
A UPA24h (Unidade de Pronto Atendimento) de Pombal atendeu 21 casos, todos com síndrome gripal nas últimas horas.
O Hospital Regional de Pombal (HRP) atendeu 15 casos com síndrome gripal, totalizando 120 atendimentos dessa natureza.
Os casos suspeitos do COVID-19 no Hospital Regional de Pombal (HRP) foram encaminhados para investigação na Atenção Primária e estão em quarentena domiciliar.
116 pessoas estão em isolamento domiciliar acompanhados pela Atenção Básica, 01 suspeito de outro município foi transferido para o Hospital Infantil de Patos, 02 casos com síndrome gripal estão internados em leitos do Hospital Regional de Pombal (HRP) e dos 15 casos suspeitos no município, um dos pacientes, que veio de outra cidade, está internado na UTI do Hospital Regional de Pombal (HRP).
Esses números podem sofrer alterações a qualquer momento ou quando for divulgado um novo boletim com informações dos atendimentos dos casos chegados. Isso ocorre todos os dias, geralmente ao meio dia.
Claudionou Dantas