Nesta segunda-feira (28) foi assinada pelo Secretário Municipal de Administração da Prefeitura Municipal de Pombal, Sertão paraibano, Djonierison José Felix de França a portaria SEAD/PMP Nº 911/2018, o qual determina o afastamento no prazo de 60 dias dos funcionários que estavam na USA 3 do SAMU do município, no momento em que faltou combustível e a ambulância foi deixada por várias horas na BR-230 próximo a São Bentinho.
Segundo o documento o objetivo do afastamento é garantir que o processo de investigação do caso na Sindicância Administrativa nº 003/2018, não sofra quaisquer interferência em seu resultado, caso os investigados estivessem em suas funções, assim como reforça que os funcionários não terão prejuízo salarial.
Segundo informações repassadas a reportagem do portal LiberdadePB o coordenador do SAMU Edson Lira permanece na função, mesmo mediante a algumas críticas.
O caso aconteceu na última quinta-feira (23) e repercutiu logo após a gravação de um vídeo feito pela vereadora do (PT) Edni Evaristo, relatando o fato e denunciando o caso.
A comissão que irá analisar os fatos e apurar as circunstâncias indicadas no ofício 291/2018-SMS, para verificar se houve irregularidade será formada pelos seguintes servidores: Karl Marx Martins Santana, Junior de Sousa Dantas e Felipe Almeida Gomes.
ENTENDA O CASO
LiberdadePB