
Alexei Navalny – o principal político de oposição ao governo de Vladimir Putin na Rússia – está com sua saúde debilitada na prisão, disse nesta quinta-feira (25) sua advogada, Olga Mikhailova.
“Para mim, seu estado de saúde é, claro, extremamente problemático”, afirmou em entrevista à televisão russa. “Todos tememos por sua vida e por sua saúde.”
Segundo a defensora do ativista preso pelo governo russo no começo do ano, Navalny reclama de fortes dores nas costas e pernas.
“Na minha opinião, ele está em péssimo estado de saúde com fortes dores nas costas e na perna direita. Ele praticamente não sente uma delas”, disse Mikhailova.
Além disso, a defesa de Navalny denunciou que seu cliente tem sofrido privação do sono pelos guardas da instituição, o que eles classificaram como uma tortura.
Em um comunicado divulgado pelos advogados em sua rede social, Navalny diz ter pedido que as autoridades prisionais autorizassem a visita de um médico de fora da instituição, mas que teve seu pedido negado.
Yulia Navalnaya, esposa do ativista, disse em uma rede social que seu marido precisa de cuidados médicos e que o que estão fazendo com ele na cadeia é “vingança”.
Fonte: AFP