Pelo menos duas pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas depois de um atropelamento em uma área exclusiva para pedestres na cidade de Trier, a 200 km de Frankfurt, nesta terça-feira (1º).
As autoridades da Alemanha confirmaram a prisão de um suspeito –um homem de 51 anos, morador da região–, e pediram que se evitasse o centro da cidade.
“Prendemos uma pessoa e um carro foi apreendido”, disse o departamento de polícia de Trier em uma rede social. “Duas pessoas morreram, em uma primeira investigação. Por favor, evitem o centro da cidade.”
Wir haben eine Person festgenommen, ein Fahrzeug wurde sichergestellt. Zwei Menschen sind nach ersten Erkenntnissen verstorben. Bitte meidet weiterhin die Innenstadt. #Trier #TR0112
O prefeito da cidade, Wolfram Leibe, disse em entrevista rádio SWR que, entre os 15 feridos, há casos graves. Ele não deu nenhuma indicação sobre os motivos do atropelamento.
“Estamos avaliando a situação”, disse Leibe. “Temos ambulâncias de toda a região nos apoiando. Nossa primeira tarefa é deixar todo mundo em segurança.”
Testemunhas disseram ao jornal local “Trierischer Volksfreund” que um Range Rover cinza escuro invadiu a área em alta velocidade e que algumas pessoas foram arremessadas com o impacto. O centro da cidade está isolado e há a presença de helicópteros.
O atropelamento aconteceu entre a praça central e uma rua de comércio, segundo o jornal. O carro teria entrado pela Porta Nigra, monumento histórico da cidade que fica próxima à fronteira alemã com Luxemburgo, e seguiu pelas ruas com tráfego controlado de carros.
Atropelamento deixou mortos e feridos na Alemanha — Foto: Fernanda Garrafiel/G1
Fonte: G1